REGISTRO NO IBAMA

REGISTRO NO IBAMA

A solicitação Nº 2490003 do tipo Outras Solicitações teve a seguinte resposta:

Para que o usuário tenha acesso ao Simaf é necessário que já esteja inscrito no Cadastro Técnico Federal (CTF) do Ibama, na categoria "Manejo de fauna exótica invasora", código 21-58 Categoria Manejo de Espécies Exóticas.

Atenção! Utilize o navegador Mozilla Firefox, pois os demais navegadores são incompatíveis com o sítio do Ibama.

Para cadastro de pessoa física acesse https://servicos.ibama.gov.br/ctf/cadastroInicialPessoaFisica.php Onde pede o motivo da sua inscrição selecione a 2ª opção. No campo "Categoria" selecione a opção "Atividades sujeitas a controle e fiscalização ambiental não relacionadas no Anexo VIII da Lei nº 6.938/1981" e no campo "Descrição" selecione "Manejo de fauna exótica invasora - Instrução Normativa IBAMA nº 141/2006: art. 4, § 2º". Informe a data de início de atividade e clique em "Adicionar".

Para realizar a solicitação de autorização de manejo na plataforma Simaf, acesse www.ibama.gov.br, clique em "Login Serviços", na parte superior da tela. Acesse o sistema com o CPF e senha, clique no menu Serviços > Simaf - Sistema de Informação de Manejo de Fauna > Prosseguir > Solicitar nova autorização. Obs.: No campo "Boletins informativos" é possível visualizar informações acerca do Manual de uso do Sistema de Informação de Manejo de Fauna.

Caso necessite entrar em contato, ligue para 0800 61 8080, opção 2; ou utilize o Formulário de Solicitação.